Open Webmail Ajuda e Tutorial >> Configurando Filtros

O filtro é uma ajuste que obstrue ou aplica ações em desterminadas mensagens. Vários critérios podem ser usados para a criação dos filtros

Para ajustar um filtro, clique no ícone "( )", e você será dirigido à página da criação dos filtros de mensagem. Você observará que já existem diversos pré-ajustes de filtros, mas nao removíveis. Estes filtros automáticos já ajudam bastante a bloquear algumas mensagens indesejadas por todos nós.

Entretanto, você pode querer ajustar filtros mais específicos. Todos os filtros de mensagens poderão ser criados preenchendo os campos de filtro de acordo com suas necessidades.

Por favor utilize a figura a seguir como referência:

Termo Ação
PrioridadePrioridade da regra, a mais baixa será executada em primeiro
RegrasSeleciona para qual área da mensagem a regra será aplicada
Inc/ExcInclui ou Exclui a Palavra-Chave (veja a seguir)
FiltroTexto à bloquear ou aceitar (depende da situação acima)
AçãoQual a ação a ser tomada quando se deparar com o e-mail
DestinoLocal de entrega do e-mail
AtivoHabilita o filtro selecionado
 

Veja o exemplo da regra a seguir:

Regra Inc/Exc Filtro Ação Destino Ativo
DeIncluirsite-ruim.comMoverLixoAtivo

Acompanhe abaixo como a regra criada como exemplo irá funcionar:
Mova todo o E-mail que é oriundo do (site-ruim.com) para o lixo. Este filtro quando ativo, fará com que alguém com o E-mail jose@site-ruim.com tentando lhe enviar um E-mail, seria enviado automaticamente ao lixo.

Você poderia também ter um filtro exclusivo, obstruindo qualquer e-mail que não resida seja do domínio determinado. Por exemplo, mude a opção (Incluir para Excluir),deste mode você estaria permitindo a entrada somente de e-mails do endereço site-ruim.com .

Para editar um filtro, clique sobre o texto do mesmo e será mostrado acima no editor de filtros, podendo ser alterado a qualquer momento.

Se você quiser desabilitar temporariamente o filtro, clique sobre a mensagem e no item Ativo retire a marcação e clique no botão Adicionar/Modificar , desta forma a regra ficará temporariamente inativa. Claro que você também pode apagar definitivamente uma regra criada, basta seleciona-la e clicar no botão Apagar.

 
<< Gerenciando suas Pastas Editando o Livro de Endereços >>
 
Sobre o Open Webmail