Open Webmail Ajuda e Tutorial >> Adicionando uma Entrada

Naturalmente, para utilizar corretamente o calendário você adicionará informações. É muito simples adicionar informações, basta utilizar o espaço de edição que é disponibilizado quando se clica no dia desejado . A imagem a seguir representa a tela do editor da agenda.

O Calendário possibilita a inserção de informações detalhadas. Somente com esta tela é possível criar toda a sua agenda, fácil e simples de utilizar .

Para adicionar uma entrada, digite seu memorando na caixa de texto, abaixo da frase "Adicionar à Agenda". Selecione em seguida o horário do evento, escolha a hora de início e a hora final do evento. Você pode também selecionar o período que este evento irá permanecer ativo, todos os dias, todos meses, etc. Se você não selecionar "nenhum período" , o evento estará adicionado ao final da lista diária, em nenhuma hora particular. Você pode usar desta forma quando sabe que o evento será no dia determinado, porém não se sabe o horário. Se você não selecionar "horário final", o evento simplesmente não indicará o horário de seu término.

Você tem uma opção de programar automaticamente a frequência do agendamento que acabou de fazer, se o agendamento é somente para um único dia deixe o campo em "Somente para esta data", caso contrário você pode solicitar o agendamento semanal da tarefa, o sistema identificará o dia da semana, por exemplo se for quinta-feira todas as quintas ele continuará com o agendamento, ou somente na quinta-feira relativa do mês do agendamento, por exemplo se for a segunda quinta-feira de todos os meses.

O agendamento pode ser mais específico, por exemplo as tarefas podem sem programadas para uma certa data inicial e se estender automaticamente pelos dias preenchidos no campo "Hoje e nos próximos___ dias", outro tipo de agendamento é por mês par ou ímpar,por exemplo se uma tarefa foi agendada em fevereiro (par) é possível então programar todos os meses pares acionar o agendamento, o mesmo aconteceria nos meses ímpares, é possível também adicionar a tarefa para todos os meses do ano e para todos os anos fazendo um ciclo interminável.

Para ajudar a recordar do que se trata um evento você poderá anexar um LINK ao seu agendamento. Esta opção poderá tanto ser um endereço de internet como uma ligação física com algun arquivo em sua máquina. Caso seja uma ligação a uma página na Internet preencha o endereço completo HTTP://www.site.com.br. Entretanto, se for ligação a um arquivo de seu computador, mude-o para file:///, e então preencha o trajeto completo (exemplo: file:///c:/meusdocs/arq.txt).

Finalmente, após todos os preenchimentos clique em salvar e seu evento estará agendado.

Você facilmente poderá editar qualquer evento clicando sobre o link [Editar], desta forma você poderá incluir ou excluir itens do evento, porém não será possível alterar a frequência do evento (anual, mensal), caso isto seja necessário o evento deverá ser apagado e recriado com a nova frequência.

Todos os eventos poderão ter as suas cores modificadas pelo editor de cores, basta selecionar link [Editar] e alterar para a cor desejada, ou na hora da criação do evento ja efetuar a seleção da cor.

 
<< Visualizando o Calendário Informação Pessoal >>
 
Sobre o Open Webmail